“Sempre é bom fazer grandes partidas. Foi um dia feliz para mim contra meu ex-clube, pelo qual tenho carinho enorme (marcou nove gols em 59 partidas pelo Sport entre 2014 e 2015). Acho que merecíamos a vitória, mas infelizmente não veio. Estamos com a cabeça já voltada para 2017, em que tentaremos colocar o América de volta na Série A”.
Revelado na base do Coelho, Danilo só foi ganhar a primeira oportunidade na equipe principal na Copa do Brasil e na Série B de 2013, sob o comando de Paulo Comelli. Contando a passagem inicial, o jogador de 25 anos tem 12 gols em 90 apresentações com a camisa americana. Se depender dele, os números poderão ser estendidos em 2017, mesmo com a equipe disputando a Segunda Divisão nacional.
“Tenho contrato. Se Deus quiser... é um clube com o qual me identifico muito e tenho um respeito enorme. Então é esperar para ver o que vai acontecer. Estou muito feliz no América”.
No começo do ano, o lateral foi alvo de interesse do Estoril, de Portugal, que queria contratá-lo por empréstimo. A diretoria do América, porém, não aceitou a oferta. Recentemente, Danilo chegou a ser listado como possível opção caso o Flamengo negocie Jorge para o futebol europeu.