O América tenta reunir forças ao final de 2016 para, na próxima temporada, voltar à luta por uma vaga na elite do futebol nacional. Um dos poucos pontos positivos do clube no segundo semestre foi a utilização de garotos que subiram das categorias de base alviverde. Com o cuidado devido no lançamento de jovens atletas, o técnico Enderson Moreira poderá aproveitar boas peças para 2017. Além disso, o Coelho firmou uma parceria com o Guarani, de Divinópolis, para dar mais experiência aos atletas formados no Lanna Drumond.
Os detalhes da parceria serão divulgados nesta terça-feira, em uma entrevista coletiva no centro de treinamentos americano. O América cederá jogadores para o Bugre disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2017, lutando para voltar à primeira divisão. O Guarani foi um dos rebaixados nesta temporada, juntamente com o Boa Esporte. Ainda assim, na segunda rodada, o time de Divinópolis bateu o Coelho por 3 a 0 jogando no Waldemar Teixeira de Faria, o Farião.
A associação dos clubes deve beneficiar ambos. Ao Bugre, na montagem do elenco para a disputa da segunda divisão estadual com promessas criadas no Lanna Drumond. Ao Coelho, dar rodagem e experiência a jovens que não teriam tantas oportunidades entre os profissionais já na próxima temporada.
Mais um reforço
Outro reforço que deve seguir do Lanna Drumond para Divinópolis é o técnico e diretor Flávio Lopes. O ex-treinador do Coelho exercia funções administrativas nos últimos anos, exatamente monitorando e avaliando jogadores das categorias de base do Alviverde.
AMÉRICA
América e Guarani farão parceria para intercâmbio de jogadores na próxima temporada
Coelho deve emprestar garotos formados nas categorias de base ao Bugre
postado em 21/11/2016 19:27
Tags: américa coelho seriea interiormg guarani divinópolis parceria