América
None

AMÉRICA

Presidente quer elenco do América para a Série B formado ainda com o estadual em disputa

Diretor, Ricardo Drubscky garantiu que Coelho buscará contratações 'de qualidade'

postado em 21/11/2016 16:00 / atualizado em 21/11/2016 16:23

Mourão Panda/América
Um dos maiores erros do América nesta temporada foi retardar a montagem do elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado é uma campanha péssima na elite do futebol nacional e o novo rebaixamento à segunda divisão. Para 2017, o clube mineiro fará diferente. Pelo menos foi o que garantiu Anderson Racilan, um dos nove presidentes e membro do Conselho de Administração alviverde. Ele é o encarregado de acompanhar de perto a reformulação no futebol nos últimos meses.

O dirigente esteve como representando americano, na última semana, na reunião Arbitral realizada na sede da Federação Mineira de Futebol. Racilan prometeu um time forte para tentar o bicampeonato e garantiu que a base utilizada no Estadual deve ser usada na disputa da Série B. Segundo ele, o objetivo é ter o grupo de jogadores definido logo no início do ano.

“Assumi o futebol há aproximadamente 90 dias. Desde então começamos a fazer o planejamento para 2017. Há um mês estamos em busca de atletas para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Nos já vamos iniciar o Campeonato Mineiro com a base do time que teremos no Brasileiro. Nos vamos fortes”, apontou Racilan.

Diretor garante contratações de qualidade

O diretor de futebol Ricardo Drubscky, que também esteve presente na reunião para tratar assuntos do Campeonato Mineiro, disse que o clube está trabalhando para montar o elenco mais competitivo para 2017. Esse ponto foi alvo de contestação de Enderson Moreira, após a derrota para o Grêmio em Porto Alegre. O treinador usou a partida desse domingo para testar peças que não tiveram tantas oportunidades na temporada e descansar alguns atletas com desgaste físico.

“Vamos manter uma base, sem dúvida. Mas é lógico que vamos trazer jogadores. Estamos trabalhando no ambiente interno de maneira muito intensa para fortalecer a equipe. Nós iremos não só contratar, mas trazer jogadores de qualidade, para buscar nossos objetivos”, garantiu Drubscky.

Tags: contratações elenco reformulação 2017 seriea presidente coelho américa