O técnico Enderson Moreira teve uma boa notícia durante o treinamento do América, nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. O processo de recuperação do meia-atacante Osman está dentro do programado pela equipe médica do Coelho. O jogador já faz atividades de transição aos gramados e pode ser liberado para os dois últimos jogos do Brasileiro. Ainda assim, a comis~são pode optar por preservar o atleta para voltar em melhores condições físicas na próxima temporada.
Osman fez trabalhos de transição do departamento médico para os campos, fez corridas no gramado e deu sequência aos exercícios com bola juntamente com o fisioterapeuta do clube. O jogador passou os últimos 15 dias em recuperação de uma cirurgia para correção de uma lesão no menisco do joelho direito. A previsão de recondicionamento é de 20 a 30 dias.
Nesta reta final de Campeonato Brasileiro – restam três rodadas a serem disputadas em 16 dias – o Coelho encara o Grêmio, em Porto Alegre, recebe o Sport no Independência, e visita o Santos, na Vila Belmiro. Na próxima temporada, o América volta à luta por uma vaga na elite do futebol nacional. Caso seja reintegrado ao grupo na próxima semana, Osman pode estar à disposição para os duelos contra o Leão e o Peixe.
Permanência para 2017
O contrato do meia-atacante com o América vai até o fim deste ano. Em recente enquete realizada pelo Superesportes, dos 15 jogadores do elenco com o vínculo terminando em dezembro, Osman foi o terceiro jogador preferido pela torcida alviverde para uma renovação. Com 658 votos, ele ficou atrás apenas do lateral-esquerdo Gilson (763) e do volante Juninho (667).
AMÉRICA
Em recuperação de cirurgia, Osman faz transição aos gramados e ainda pode reforçar o América
Jogador passou os últimos 15 dias em recuperação no DM alviverde
postado em 18/11/2016 20:02 / atualizado em 18/11/2016 20:17