América
None

AMÉRICA

Tony quer vencer jogos restantes do América para acabar 'dignamente' o Brasileiro

Meia lamentou queda precoce do Coelho para a Série B da competição nacional

postado em 18/11/2016 13:10 / atualizado em 18/11/2016 19:21

Carlos Cruz/América
O meia Tony não escondeu o abatimento depois de confirmado o rebaixamento precoce do América para a Série B do Campeonato Brasileiro. Parte do elenco que conquistou o acesso para a Série A em 2015, o jogador revelou que teve dificuldades para dormir após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, que confirmou a queda americana. Tony, porém, promete se entregar nos três jogos restantes do América na competição.

“É claro que nós passamos por um momento difícil, uma ressaca moral. Foi difícil dormir, justamente porque a gente ainda achava que poderia lutar por alguma coisa. Mas agora nós não temos mais nem chances matemáticas. Então temos que tentar vencer os jogos restantes, acabar o campeonato dignamente e honrar a camisa que é o que fazemos desde que chegamos aqui”, afirma.

O objetivo do América agora passa a ser não terminar o Brasileiro na lanterna. Atualmente na última posição, com 27 pontos, o time quer transferir a colocação para o Santa Cruz, que tem a mesma pontuação e está na frente apenas pelo critério de desempate pelo saldo de gols.

“Hoje a nossa briga vai ser não terminar na última colocação. Se a gente puder deixar a 20ª posição para o Santa Cruz já é algum passo. Se é o que a gente pode buscar, nós vamos buscar isso até o final”, destacou.

O meia também se desculpou com a torcida americana pela queda do time para a Série B. “Independente da situação do clube, temos sempre que fazer o nosso melhor. Tentar fazer o que a gente puder de melhor por nós, pelo clube, pelos torcedores que têm nos apoiado. Peço desculpas pelas coisas não saírem como eles e nos queríamos. Realmente só tenho que pedir desculpas para o torcedor e para cada um que ama e gosta do América, assim como nós aprendemos a gostar”, finalizou.

Após o rebaixamento, o América se reapresentou no CT Lanna Drumond na última quinta-feira. Nesta sexta a equipe volta a treinar na parte tarde visando a partida contra o Grêmio, no domingo, às 17h, em Porto Alegre.