Superesportes

AMÉRICA

Matheusinho é observado por clube francês, mas garante pensamento no futuro do América

Meia-atacante teve atuação avaliado por 'olheiros' presentes no Independência

Rodrigo Melo
Matheusinho voltou a ser titular e atuou praticamente todo o tempo na vitória sobre o São Paulo - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Elogiado por Tite, o meia-atacante Matheusinho vem tendo um ano iluminado. No América, o garoto de 18 anos subiu da base para o profissional e participou do crescimento da equipe após um início desastroso no Campeonato Brasileiro. Na Seleção Brasileira, o jovem participou dos treinamentos do time campeão olímpico, na Granja Comary, e é chamado com frequência por Rogério Micale para o Sub-20.

Nesta segunda-feira, durante a vitória do América sobre o São Paulo, o jogador foi observado por 'olheiros' de uma equipe francesa. Matheusinho estaria tendo as atuações avaliadas para uma possível contratação pelo Lille. No duelo, no Independência, o meia-atacante teve importante função de puxar contra-ataques e jogou praticamente todo o tempo – foi substituído aos 46 do segundo tempo.

De acordo com Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do América, o garoto vem sendo observado, mas não foi iniciada nenhuma conversa sobre a venda. “Veio um pessoal francês, me foram apresentados e eu dei as boas-vindas à Belo Horizonte. Não alongou, só teve um primeiro contato. Nem conversamos sobre isso”, revelou o dirigente.

Há um mês, a diretoria americana agiu rápido e renovou o contrato com a jovem promessa alviverde até 2021.
As bases salariais não foram reveladas pelo clube alviverde, mas a multa para uma possível transferência para o exterior é de 30 milhões de euros.

Após o triunfo sobre o tricolor paulista, Matheusinho comentou sobre seu futuro e garantiu que pensa em fazer parte do elenco para a próxima temporada. “Temos que levantar a cabeça para que possamos chegar no ano que vem e almejar o que sonhamos, que é a permanência na Série A. Que possamos subir e permanecer. Estou muito tranquilo. Sou muito novo ainda e o América está abrindo muitas portas para mim.Vou defender essa camisa até o fim para depois pensar no meu futuro”, disse o jogador..