O América anunciou, na tarde desta sexta-feira, que renovou o contrato do jovem meia Matheusinho, de apenas 18 anos, até 2021. As bases salariais não foram reveladas pelo clube alviverde, mas a multa para uma possível transferência para o exterior é de 30 milhões de euros.
Matheusinho é a grande revelação da base alviverde nos últimos anos. O meia tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e é titular da equipe comandada por Enderson Moreira.
O jovem se destacou nas categorias de base do Coelho e foi o grande nome da campanha do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, competição em que o time foi derrotado na semifinal.
No profissional, Matheusinho estreou pelo América na derrota por 2 a 0 para o Tombense, no dia 19 de março deste ano. Pelo time principal, são 17 jogos, oito deles como titular, e uma assistência, para o gol de Danilo, contra o Sport.
"Estou muito feliz com esta renovação.
O clube não informou qual a multa de saída do jogador para outro clube brasileiro. No início deste ano, o jovem foi alvo de sondagens de outras equipes do país, como Cruzeiro, Grêmio e Fluminense, mas o clube rejeitou qualquer tipo de negociação.
Por desejo de manter Matheusinho por muito tempo no clube, Paulo Assis, superintendente geral do América, afirmou que o clube nem pensa em multa para clubes brasileiros. "Por questões contratuais e éticas não podemos revelar as bases da renovação. Só posso adiantar que a multa para o exterior é de 30 milhões de euros. Mas nosso Conselho de Administração está fazendo um grande esforço para manter nossas revelações o maior tempo possível no clube, por isso nem estabelecemos ainda multa para o Brasil", afirmou..