Em seu melhor momento na carreira, o meia-atacante Matheusinho, de 18 anos, foi vetado para o clássico com o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e lamentou muito não poder jogar o primeiro clássico na condição de titular do América. O jovem defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 em dois amistosos contra a Inglaterra, na Europa, e voltou com queixa de cansaço muscular na coxa. Diante do quadro, a comissão técnica decidiu poupá-lo da partida contra o rival.
”Na viagem, eu tive um edema na coxa, então para esse jogo não devo ir. Tenho certeza que não foi uma contusão, foi mais um cansaço muscular que impediu de estar nesse jogo. Fiquei bastante chateado de não poder ajudar o grupo nesse momento em que estamos precisando de vários resultados, porque a nossa situação não é boa”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Com o veto de Matheusinho, ainda não oficializado pelo clube, Diego Lopes será confirmado por Enderson Moreira como titular e responsável pela armação.
O técnico tem uma dúvida no ataque: Nilson está em tratamento de um edema na coxa direita. Se ele for vetado no vestiário, Michael formará o ataque com Osman.
O time cotado para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira é João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Diego Lopes; Osman e Nilson (Michael).