América
None

AMÉRICA

América perde Matheusinho para clássico com Cruzeiro e ainda tem dúvida no ataque

Nilson passará por testes no vestiário; se não atuar, Michael será confirmado

postado em 07/09/2016 19:42

Carlos Cruz/América FC

O América só será definido no vestiário do Independência para o clássico desta quinta-feira, às 21h, contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira espera pelo atacante Nilson, que passará por testes para saber se superou as dores na coxa direita que o incomodaram no decorrer da semana.

Exames de imagem realizados pelo departamento médico do América descartaram lesão na coxa do atleta, mas apontaram um edema. Nesta quarta, o atacante realizou tratamento intensivo e chegou a fazer alguns exercícios supervisionados no campo.

Tudo indica que Nilson será confirmado no clássico, mas ele ainda passará por um teste horas antes da partida contra o Cruzeiro. Se for vetado, Michael iniciará o duelo ao lado de Osman.

Já no meio-campo, Enderson Moreira soube nesta quarta-feira que não poderá contar com o meia-atacante Matheusinho, de volta ao clube após participar de amistosos contra a Inglaterra, na Europa, pela Seleção Brasileira Sub-20. O jovem de 18 anos retornou da viagem com um incômodo muscular na coxa e será poupado pela comissão técnica.

Com isso, Diego Lopes está confirmado no quarteto de meio-campo com Leandro Guerreiro, Juninho e Pablo. Danilo jogará mesmo na lateral esquerda no posto de Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O time mais provável para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira é João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Diego Lopes; Osman e Nilson (Michael).