
Em entrevista ao Superesportes, o comandante americano afirmou que sabe das dificuldades que vai enfrentar no novo trabalho. "É uma situação muito delicada, muito difícil, a gente não pode mentir ou encobrir essa realidade. Mas, a gente quer que o clube consiga jogar bem para retomar as vitórias", disse Enderson Moreira.
Saiba mais
Em enquete de técnicos, Enderson Moreira ficou em quarto na preferência da torcida americana América confirma acerto com técnico Enderson Moreira até o fim do Mineiro de 2017 Com esperança em reação no Campeonato Brasileiro, América apresenta cinco reforços Reforços do América para o ataque não tiveram boa média de gols na última temporada
Enderson tem algumas passagens pelo América. Ele trabalhou diversas vezes no clube entre 1998 e 2005 como técnico da base e preparador físico. Em 2009, como auxiliar, assumiu o time profissional interinamente depois da demissão de Flávio Lopes na reta final do Estadual daquele ano. Moreira permaneceu no comando da equipe até a chegada de Givanildo Oliveira.
"Estou muito feliz por estar retornando ao América. Sei da expectativa do torcedor, da diretoria, para que o América pudesse fazer uma grande temporada. Infelizmente, as coisas não saíram como esperado, mas creio que a gente pode fazer o América a retornar a ter grandes atuações. Gostaria de ressaltar que estou muito feliz em voltar ao clube que me deu tantas oportunidades", comentou.
Enderson Moreira será apresentado à imprensa nesta quinta-feira, às 8h30, no CT Lanna Drumond. O primeiro compromisso do treinador será diante do Flamengo, na próxima segunda-feira, às 20h, em Cariacica-ES, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.