
Nas atividades desta quarta-feira, Matheusinho pôde demonstrar um pouco de suas habilidades para ninguém menos que o treinador da Seleção Brasileira principal, Tite. Ao lado do filho e auxiliar Matheus Bachi e do diretor Edu Gaspar, o técnico acompanhou um treino de dois toques comandado por Rogério Micale.
Matheusinho passou das categorias de base ao elenco profissional do América nesta temporada. A jovem promessa alviverde já atuou em oito partidas do clube no ano. Ao site oficial do Coelho, o meio-campista comentou a oportunidade de treinar com a Seleção Olímpica e disse que espera aproveitar bem a nova oportunidade, pois sabe que estará sendo observado pela comissão técnica.
“A minha expectativa é das melhores. Vou participar de uma preparação de uma competição que é importante mundialmente e isso é um prazer imenso. Estar perto de grandes jogadores, que são reconhecidos no mundo todo, é um sonho que eu não quero acordar. Quero aproveitar ao máximo e aprender com eles. Infelizmente, no Campeonato Brasileiro, o América não está indo bem, mas espero retornar mais experiente, para ajudar o time no restante da competição”, projetou o jogador, orgulhoso o Alviverde. “É motivo de muito orgulho. O América me deu esta condição de estar na Seleção e devo tudo ao clube", completou.
Além dele, outras seis 'joias' do futebol brasileiro também completam o grupo no centro de treinamentos do Brasil. Os jogadores fazem parte de uma reserva técnica do futebol brasileiro para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.