
Nixon, de 23 anos, não joga uma partida oficial desde 22 de fevereiro de 2015. Na ocasião, o Flamengo empatou com o Madureira por 1 a 1, pelo Campeonato Carioca. Depois disso, o jogador passou por duas cirurgias no tendão patelar do joelho esquerdo e ficou em tratamento um ano.
O jovem só voltou a ser relacionado em 18 de maio de 2016, no jogo contra o Fortaleza, em Volta Redonda (RJ) pela segunda fase da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, Nixon ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com o São Paulo, em Brasília, no dia 19 de junho.
Sua melhor temporada pelo Flamengo foi em 2014, quando marcou nove gols em 29 jogos. Ao todo, Nixon anotou 14 tentos em 75 apresentações no Urubu e conquistou a Copa do Brasil, em 2013, e o Campeonato Carioca, em 2014.
Nos próximos dias, o Coelho deve contratar outro flamenguista: o armador argentino Lucas Mugni, que retornou de empréstimo do Newell's Old Boys. Também estão perto de serem anunciados o meia Diego Lopes (ex-Kayserispor-TUR) e o atacante Michael (ex-Estoril-POR e ligado ao Fluminense).
Todos esses jogadores terão de encarar o árduo desafio de tirar o América da lanterna do Brasileiro. Afundado em último lugar, com apenas oito pontos, o time alviverde, que recentemente demitiu o técnico Sérgio Vieira, vem de seis derrotas consecutivas na competição e amarga o status de pior ataque, com apenas nove gols em 15 jogos.
Confirmado a chegada nesta quarta do Jogsdor Nixon cardoso até dia 31/12 Chega P somar e ajudar o America nesta Arrancada
— Alencar da Silveira (@depalencar) 19 de julho de 2016