
Alison se machucou na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, nessa quarta-feira, justamente no dia em que retornou ao time depois de se recuperar de outro tipo de lesão, também na coxa direita. O veterano de 32 anos havia ficado por duas semanas em tratamento.
O departamento médico do clube não estipulou um prazo de recuperação, porém informou que o problema é simples de ser tratado. Ainda assim, Alison corre o risco de se ausentar da equipe no duelo contra o Fortaleza, quarta-feira, às 21h, no Independência, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
No elenco, o técnico Sérgio Vieira tem três opções: Sueliton, Roger e Messias. O primeiro participou de 27 jogos em 2016, mas cometeu falhas em diversas ocasiões e ficou fora da lista de convocados contra o Corinthians. Por isso, Roger é cotado para formar dupla com Adalberto.
Nos bastidores, a diretoria do Coelho se movimenta para contratar ao menos um zagueiro. Bressan, do Grêmio, e Bruno Aguiar, do Joinville, foram especulados no clube, porém a cúpula americana não confirmou nenhuma conversa.
O grupo americano se reapresenta às 9h desta sexta-feira, no Lanna Drumond. Depois do treino, os jogadores relacionados viajam a Curitiba, onde a equipe jogará neste sábado, na Arena da Baixada, em busca da primeira vitória como visitante para tentar iniciar uma complicada reação no Brasileiro.