
No encontro, que durou cerca de uma hora, estiveram presentes os presidentes Euler Araújo e Alencar da Silveira Jr. Este último convocou uma coletiva de imprensa para revelar partes da conversa e aproveitou para demonstrar apoio para a sequência do América na temporada. O dirigente também comentou sobre contratações, mas desconversou sobre possíveis nomes e posições buscadas pelo clube.
“Tivemos uma reunião ontem (quarta-feira), com o Sérgio (Vieira, técnico) e o Sidiclei (Menezes, diretor de futebol), com o Paulo Assis (superintendente geral), e achamos melhor conversar com os jogadores e mostrar a confiança que temos, ainda, nesse grupo. Nós precisamos sair da situação incômoda que a gente está. Estamos começando uma reação e nada melhor que uma cobrança de postura de cada um”, esclareceu Alencar da Silveira Jr.
Saiba mais
De acordo com o dirigente, o time apresentou um crescimento desde a chegada do novo treinador, apesar dos resultados. No entanto, a postura da equipe no último jogo, diante do Palmeiras foi severamente criticada pela direção do clube. “Irritou toda pessoa que gosta de futebol. Toda a diretoria, o torcedor, e tenho certeza que o próprio grupo não ficou satisfeito”, comentou Alencar da Silveira Jr, que aproveitou para explicar que, além de uma forma de cobrança, o diálogo também serviu para demonstrar apoio ao elenco.
“A cobrança vai ser feita. O apoio vai ser dado para quem tiver necessidade e estiver coeso com a instituição América. As advertências vão ser em cima daqueles que nós e a comissão técnica achar por melhor e acertar”, indicou o presidente. Alencar também disse que os salários no clube estão em dia , voltou a assumir culpa pela demora na contratação de reforços para o Brasileiro e reforçou que segue na busca por duas ou três peças que o Coelho ainda precisa. “Nós estamos trabalhando no mercado mundial. Está difícil, todos os times têm dificuldades para trazer jogadores. E não é diferente com o América”, completou.
Último colocado no Brasileirão, os dois próximos compromissos do Alviverde na competição podem ser consideradas verdadeiras 'pedreiras'. Mandante em ambas, o Coelho pega o rival Atlético, no domingo, e o Corinthians, na quarta-feira. As duas partidas serão realizadas no Independência. A má campanha do time se reflete nas arquibancadas do Horto. O América também ocupa a última colocação no ranking de público nos estádios, com uma média de 1.566 pagantes por jogo. O número é menos da metade do penúltimo colocado, o Botafogo, que tem média de 3.330 torcedores por jogo.