Além da volta de Artur no lugar de Sueliton, o treinador esboçou a equipe que deve enfrentar o alvinegro carioca com outras duas mudançasNo primeiro treinamento visando a partida, Claudinei entrou na vaga do capitão Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Alan Mineiro foi o escolhido para o lugar do volante Ernandes.
Teoricamente, a mudança de um meio-campista defensivo por outro ofensivo vai na contramão da necessidade do clube em não levar gols e deixa a equipe mais vulnerávelNo entanto, a forma como o treinador vem trabalhando o elenco nos treinamentos deve dar mais qualidade à equipe, sem se descuidar da retaguarda.
Para Claudinei, a entrada de um meia no lugar de um volante não quer dizer que o setor defensivo deverá ter mais trabalho“Não muda (a postura)O Sérgio sempre coloca um jogador de beirada e é muito importante essa recomposiçãoQualquer jogador que entrar na posição vai ter que fazer a função, tanto ofensiva quanto defensiva”, comentou.
Escolhido para a função, Alan Mineiro terá mais uma oportunidade de mostrar ao comandante português que pode atuar como o terceiro homem de meio campo do CoelhoA posição acarreta não só com atenção redobrada na marcação, como também a criação e finalização das jogadas da equipe.
O meia lembrou o que foi pedido pelo treinador para que o América siga fazendo golsDepois da estreia contra o Fluminense, em que o Coelho não balançou as redes, o time marcou em todos as demais partidas pela Série A“Ele pediu para termos liberdade na frente
O América encara o Botafogo com a desconforto de saber que, caso saia derrotado, provavelmente terminará a rodada na lanterna da competiçãoAs duas equipes entram em campo às 21h desta quarta-feira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
Frente a frente com o pior ataque
Passadas sete rodadas, o clube carioca está na última posição da tabela e tem o pior ataque do Campeonato BrasileiroOs comandados de Ricardo Gomes têm apenas quatro gols no torneio.
A marca do Coelho vem em seguida, com os mesmos seis tentos de Fluminense e São PauloNo entanto, o Alviverde balançou as redes em seis dos sete compromissos até aqui, enquanto o Botafogo fez gols em três.