
Barbio foi apresentado pelo presidente do América, Alencar da Silveira Júnior. O dirigente fez elogiou o atacante e acredita que a contratação faz parte do planejamento do clube para a sequência da temporada. “Estamos apresentando o Barbio em nosso planejamento, ele chega para somar à família americana. Chega com vontade de jogar e fazer a diferença com a camisa do clube. Ele chega para somar à família”, disse.
Em suas primeiras palavras como jogador do América, Barbio disse que já acompanhava o clube desde a temporada passada, que culminou com o acesso à Série A. O atacante afirmou que não pensou muito em aceitar a proposta do Coelho, acreditando que a escolha será benéfica ao seu futuro.
“Venho acompanhando o América desde o ano passado, fez grande campanha. Jogadores que passaram aqui falam da estrutura do clube, que vem crescendo. Foi gratificante receber a proposta. Nem pensei, sabia que seria bom para mim e para o meu futuro. Quero trabalhar, dar meu máximo para fazer o melhor com a camisa do América”.
O atacante se dispôs ao técnico Givanildo Oliveira, caso seja regularizado a tempo, de participar da estreia do América pelo Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Independência.
“Os documentos ainda não chegaram. Estou treinando, me esforçando para pegar o ritmo o mais rápido possível para ajudar o América. Depende do professor (estreia), se ele me relacionar estarei pronto para dar o meu melhor e ajudar o América”, concluiu.