
As grandes ligas americanas adotam um padrão diferente de premiação. A primeira fase tem um jogador eleito como o mais valioso, e a grande final também tem seu MVP. E é esse prêmio que quer o lateral Danilo. O jogador do América tem uma grande história para contar por toda a sua vida. No banco de reservas na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, ele entrou no lugar de Tiago Luís, ainda no primeiro tempo, e marcou os dois gols do time na vitória por 2 a 1. Titular no jogo de volta da final, ele fez o gol que garantiu o empate com o Galo e o título estadual ao Coelho depois de 15 anos.
Saiba mais
Atlético faz consulta por Danilo, do América, e encontra concorrência de clubes da Série A Americanos desfilam em carro dos Bombeiros e provocam: "Eu não acredito" e "chora Robinho" Borges não esconde a emoção por segundo título mineiro e diz que não deixa mais Belo Horizonte América cala Mineirão lotado, empata com gol de talismã e volta a levantar a taça do Mineiro
Danilo é o jogador que está há mais tempo no América. No base do clube desde 2008, o lateral disse que faixas de campeão do Atlético, exibidas nas ruas de Belo Horizonte, irritaram alguns atletas. E os americanos mostraram em campo a força do Coelho em Minas Gerais.
“Foi muito importante para o clube esse título e para mim também. Sou o jogador mais velho de América, fiquei realmente emocionado. A gente passa por dificuldades. Vimos faixas de campeão do Atlético durante a semana. Colocamos ela no vestiário. Não é questão de motivação. É como o Fábio disse: 'Tem que respeitar o América.' Temos grande estrutura, estamos na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Era questão de honra para a gente essa conquista”, completou.
Veja os gols da partida: