O empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético não representa muito o que aconteceu em campo no Independência. O América criou grandes chances, parou na trave e em boas defesas do goleiro Giovanni. A vitória não veio e a igualdade deixa o Coelho praticamente fora da Primeira Liga. Somente uma grande combinação de resultados levaria o Alviverde para a semifinal.
Por isso, os jogadores americanos evitaram falar sobre as chances de classificação. O goleiro João Ricardo diz que a equipe tem que erguer a cabeça e pensar apenas no Campeonato Mineiro. Para o ídolo da torcida alviverde, o trabalho tem que continuar pois as vitórias vão aparecer.
Saiba mais
“O resultado foi horrível para a gente. Mas a gente fica feliz pela equipe que desenvolveu bem durante o jogo, criou muito. Não fizemos os gols, mas jogamos bem. Isso foi importante. Infelizmente os gols não saíram, apenas um. Agora é erguer a cabeça. A Primeira Liga acabou para a gente e agora temos que pensar no Mineiro. Vamos continuar trabalhando porque uma hora a bola vai entrar”, disse.
Já o volante Pablo exaltou a força da equipe contra um grande rival. Assim como foi no empate contra o Cruzeiro, o América foi bem na partida contra o Atlético e provou que tem condições de brigar contra as grandes equipes do futebol nacional.
“Tomara que sempre tenha golaço, mas não empates. Todos viram o grande futebol que a gente apresentou durante o jogo, é uma pena. A gente jogou contra grandes equipes e provamos que conseguimos fazer grandes jogos. Pena que o resultado não veio”.
Fotos do jogo entre Atlético e América no Independência