América
None

AMÉRICA

Jogadores americanos destacam superação para conquistar triunfo contra a Caldense em casa

Cansaço determinou brusca queda de ritmo da equipe na etapa final do confronto

postado em 20/02/2016 19:20

Carlos Cruz/América

O América conquistou importante triunfo contra a Caldense no Independência, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. A vitória por 3 a 1 sobre a Veterana serviu para cravar o time entre os quatro melhores do Estadual, que garantem vaga nas semifinais. O resultado foi ainda mais valorizado pelos jogadores por um motivo especial: cansaço.

Enquanto a equipe de Poços de Caldas passou a semana treinando e se preparando para o jogo no Independência, o América foi ao Espírito Santo enfrentar o Flamengo pela Primeira Liga. Antes, havia jogado no domingo contra o Villa Nova e buscou a vitória nos acréscimos. O ritmo forte das três partidas em apenas sete dias fez com que a equipe americana tivesse uma queda brusca de rendimento a partir da metade do segundo tempo neste sábado.

“Foi um jogo difícil. Estávamos um pouco cansados do jogo do Flamengo e eles tiveram a semana cheia para trabalhar. Mas felizmente conseguimos matar o jogo e conquistar os três pontos”, disse o volante Pablo.

O pensamento do volante foi compartilhado pelo goleiro João Ricardo. Autor de belas defesas no confronto contra a Caldense, o camisa 1 do Coelho ressaltou a força de superação do América mesmo em momentos complicados na partida.

“O segundo tempo foi um jogo totalmente diferente. A gente estava um pouco desgastado. Conseguimos segurar. Uma equipe forte é assim. Mesmo no sufoco consegue ir bem, cansou um pouco no final, e conseguiu o importante que são os três pontos”, relatou.

Após a sequência de três jogos em sete dias, os jogadores do América terão folga neste domingo e retornam aos trabalhos na segunda-feira à tarde. O Coelho só volta a campo daqui oito dias, no Mineirão, quando enfrenta o Cruzeiro em clássico pelo Campeonato Mineiro.

Tags: américa interiormg caldense cansaço jogadores pablo João Ricardo