O Superesportes apurou que o Real Noroeste-ES e um grupo de investidores, detentores dos 30% restantes dos direitos de Richarlison, já entraram em contato com o América e ofereceram 20% por R$ 3 milhões. Se aceitasse de imediato, o alviverde receberia 40% do montante de uma transferência futura, além de participação como clube formador.
Procurado pela reportagem, Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração do Coelho, admitiu as conversas para conseguir um percentual maior dos direitos econômicos de Richarlison. “Estamos olhando sim. Temos a possibilidade de comprar o percentual do clube do Espírito Santo (Real Noroeste). Vamos ver o que será feito aí para frente. Há chances sim”, disse.
O presidente, no entanto, deixou bem claro que os custos para a manutenção do futebol profissional terão prioridade. “Temos 20% hoje e podemos chegar a 40%, se o clube aceitar vender. Mas temos que olhar a nossa situação também. Temos contas para pagar e salários a manter em dia”, concluiu Alencar.
Divisão atual
Fluminense – 50%
América – 20%
Real Noroeste – 15%
Grupo de investidores – 15%
Possível divisão futura
Fluminense – 50%
América – 40%
Real Noroeste/grupo de investidores – 10%