Acompanhado da mãe e de seus empresários, Makton esteve na sede administrativa do Coelho nessa quarta-feira para celebrar o acordo que lhe dará um reajuste salarial. Contente com o sucesso nas conversas, ele postou mensagem em sem perfil no Instagram.
“Foi muito suor até aqui, e, de agora para frente, não será diferente. É continuar dormindo cedo e esforçar ao máximo... feliz pela renovação. Agradeço a Deus, a mim mesmo pelo esforço até aqui, à família que sempre esteve comigo e aos irmãos da Meio di Campo (empresa que gere a carreira do atleta). Fechado América!”, manifestou-se o jovem de 17 anos na rede social.
Procurado pela reportagem, Renê Salviano, empresário de Matkon, agradeceu ao América pela atenção com o atleta e projetou cenário brilhante nos próximos anos. “O América pegou o Makton e o colocou entre os profissionais. Isso foi muito legal da parte do clube. O atleta é bastante dedicado, ouve todos os conselhos e vem de uma família sensacional. Ele se mostra comprometido em se cuidar dentro e fora de campo, além de repassar a ideia aos colegas. Tenho certeza que, em breve, o Makton se destacará na equipe principal”, frisou o agente.
Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17 – só ficou fora da convocação ao Mundial da categoria por causa de uma lesão muscular na coxa direita –, Makton já é realidade entre os profissionais do América. Embora não tenha feito nenhuma partida pela equipe principal, o garoto participou de alguns coletivos e tem futuro promissor no Lanna Drumond. Sua multa rescisória é de 20 milhões de euros para clubes do exterior. O valor para equipes do Brasil não foi divulgado.