
Saiba mais
Com adesão de astros do futebol e da música, campanha por Matheus já arrecadou R$ 380 mil Solidariedade: cresce a corrente de apoio e doações em prol do garoto cruzeirense Matheus Vídeo: Matheus Oliveira é homenageado pelo Cruzeiro e pela torcida celeste no Mineirão Aconteceu de novo! Mais um ganhador da quadra da Mega-Sena doa prêmio para garoto Matheus Xavier, do América, realiza doação para garotinho Matheus e desafia Mancini, Pratto e Judivan Garoto Matheus desafia cruzeirense Arrascaeta, atleticano Leonardo Silva e americano Xavier Matheus passa por cirurgia para troca de cateter, e mãe faz apelo para campanha prosseguir Bebê com doença rara 'ajudado' por corrente de torcedores em 2014 se recupera bem de cirurgia
Líder do grupo, Leandro Guerreiro comentou a presença de Matheus no CT. "Onde o Matheusinho passa, ele contagia. Ele tem uma alma muito iluminada. Parece um anjo e por onde passa deixa um rastro de determinação. A gente espera que ele possa se recuperar, fazer a cirurgia, todo o tratamento, e depois voltar aqui 100%. Esperamos ver ele crescendo e trazendo felicidades para gente", disse o capitão.
Perguntado se seria “pé quente” como foi com o atacante Willian, do Cruzeiro, Matheus sorriu e garantiu que o América vencerá o Paysandu em duelo da próxima terça-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. "Eu dou sorte para os jogadores!". Na última semana, Willian entrou com Matheus em campo e logo depois marcou dois gols na vitória celeste diante do Fluminense, pela Série A.
No compromisso do América diante do Papão da Curuzu, no Independência, Matheus também entrará em campo. De acordo com o departamento de marketing do clube alviverde, Richarlison deverá segurar a criança. Os dois brincaram muito nesta tarde, no CT. Enquanto Matheus estava no gol, o atacante alviverde bateu pênaltis.
Também nesta quinta-feira, o Lanna Drumond recebeu visita de 40 adolescentes de 12 a 14 anos da Escola Estadual Padre Afonso de Lemos, de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, a 96 quilômetros de Belo Horizonte. Os jovens conversaram com Matheus e se mostraram solidários ao garotinho.

A família do pequeno Matheus vive um drama com a doença do garoto. A única possibilidade de cura para o problema consiste em um transplante de intestino, que não é realizado no Brasil. Segundo a mãe, Gecilene, os familiares já estão tentando se organizar para levá-lo a Miami, nos Estados Unidos, onde o procedimento é feito, mas os custos são muito altos.
O médico de Matheus, Marcos Vasconcelos, explica que a doença do garoto é grave e, mesmo com o transplante, a criança correrá riscos. “O prognóstico do caso dele não é muito bom. A cirurgia de transplante de intestino só é feita nos grandes centros e é um procedimento de muito risco. A nutrição parenteral, através da veia, foi um sucesso para ele, mas o paciente fica dependente disso”, ponderou.
De acordo com Gecilene, já foram arrecadados 10% dos R$ 4 milhões necessários para o tratamento de Matheus em território norte-americano. "A campanha tem pouco mais de um mês. Os números são bons. Com a fé em Deus, vamos conseguir. Há outros exemplos de pessoas que tinham a mesma doença do Matheus e conseguiram se recuperar. Por isso temos esperança", afirmou a mãe do menino.
Contas disponíveis para receber doações:
Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira
Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos