América
None

AMÉRICA

Em jogo de número 50, goleiro João Ricardo leva terceiro cartão amarelo e é desfalque no América

Goleiro titular não enfrentará o Luverdense na sexta que vem, em Belo Horizonte

postado em 22/08/2015 18:34 / atualizado em 22/08/2015 22:48

No jogo de número 50 com a camisa do América, o goleiro João Ricardo foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão no próximo compromisso da equipe na Série B, sexta-feira que vem, contra o Luverdense, no Independência. O camisa 1 do Coelho acabou punido pelo árbitro Pablo dos Santos Alves por retardar uma cobrança de tiro de meta já aos 47min do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Bahia, neste sábado, na Arena Fonte Nova.

Será a primeira vez que João Ricardo deixará o gol do América depois que assumiu a titularidade, no returno da Série B de 2014. Com 50 partidas consecutivas (26 vitórias, 15 empates e nove derrotas), o atleta dará lugar a Glaycon, prata da casa do clube, uma vez que Fernando Leal, habitual substituto, segue em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo.

Glaycon, de 26 anos, atuou pela última vez com a camisa do América em 18 de outubro de 2013, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, pela 31ª rodada da Série B. Meses depois, o atleta acabou pego no exame antidoping por uso das substâncias androstenediona e boldiona, proibidas de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem. Ele teve que cumprir suspensão de um ano.

Outra ausência na equipe do América é o armador Mancini, expulso pela arbitragem depois de se envolver em confusão com o zagueiro Robson, do Bahia. De acordo com a súmula do jogo, ambos os atletas trocaram ofensas verbais (clique aqui e entenda).

Terceiro colocado da Série B com 35 pontos, o América voltará ao Horto na sexta-feira que vem contra um Luverdense embalado pela goleada de 5 a 1 sobre o Náutico, neste sábado, em Lucas do Rio Verde (MT). As equipes se enfrentam pela 21ª rodada a partir das 19h30.

Tags: interiormg serieb futnacional luverdense américa bahia João Ricardo