“Posso dizer que evoluiu. O Palmeiras vai jogar aqui em Belo Horizonte (contra o Atlético, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro; e diante do Cruzeiro, quarta-feira, na Copa do Brasil), e o Alexandre Mattos vai se reunir conosco para discutir essa situação. Não posso falar em valores e nem garantir se vai fechar ou se não vai fechar, se o jogador vai jogar ou se não vai jogar. Mas a negociação evoluiu sim”, disse Santiago, sem confirmar se o montante recebido pelo América está perto da multa rescisória estipulada R$ 1 milhão.
Observado por Mattos e o técnico Marcelo Oliveira, conhecedores do futebol mineiro, Thiago Santos foi recomendado para suprir as ausências dos lesionados Arouca (contusão na coxa esquerda) e Gabriel (ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), sendo que este último só voltará a campo em 2016. O meio-campista não poderá disputar a Copa do Brasil pelo Verdão, uma vez que já defendeu o Coelho na competição nacional. No grupo do Palmeiras, Thiago reencontrará o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto, ambos ex-companheiros de América
Desde que chegou ao CT Lanna Drumond, em abril de 2014, Thiago Santos disputou 54 jogos e marcou quatro gols. Reserva no ano passado, o meio-campista passou a figurar na equipe principal no início de 2015 e não saiu mais. Um atributo interessante de Thiago é o desarme. Nesta Série B, ele lidera o ranking de roubadas de bola, com 74 intervenções corretas em 16 jogos (media de 4,6 por partida).
Com a negociação em andamento, Thiago acabou substituído por Rodrigo Souza no jogo deste sábado contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada da Série B. Assim, ele se despede da equipe depois de assinalar três gols e dar uma assistência em 16 jogos na Segunda Divisão Nacional.
Atualizada às 17h12 de 22/08/2015