O Superesportes apurou que o Verdão terá de pagar uma multa de R$ 1 milhão ou encaminhar um pré-contrato (apenas para 2016) caso queira contar com Thiago Santos, vinculado ao América até novembro. A diretoria mineira, por sua vez, está receosa em liberar um dos principais destaques do time na competição – Thiago soma três gols em 16 partidas na Segunda Divisão Nacional, além de ter contribuído com uma assistência. O atleta também se destaca pela eficiência nos desarmes: são 74 intervenções corretas, com média de 4,6 por jogo, a maior do campeonato.
Procurado pela reportagem, Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração, disse que o clube não quer negociar nenhum jogador. “É mais fácil chegarem dois jogadores do que sair um. O Thiago Santos só sai com o pagamento da multa”, frisou.
Thiago Santos, de 25 anos, está concentrado com o grupo do América em Salvador, onde a equipe enfrenta o Bahia neste sábado, às 16h30, na Fonte Nova, pela 20ª rodada da Série B. O Coelho ocupa a terceira colocação na tabela, com 34 pontos.
Com relação às opções do Palmeiras, o volante Gabriel é o que ficará mais tempo no departamento médico: ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e só voltará em 2016. Já Arouca foi substituído na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, vencida pelo alviverde paulista por 2 a 1. O camisa 5 teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e está vetado do confronto de domingo com o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Os prováveis titulares serão Andrei Girotto, ex-jogador do América, e Amaral.