
“A gente está conversando (a renovação de contrato). Tem tudo para dar certo. Meu sentimento é de ficar no clube”, afirma o goleiro, que, desde junho de 2014, disputou 48 jogos oficiais pelo clube, todos como titular.
Revelado na equipe catarinense do Concórdia, João Ricardo rodou por Brusque-SC, Goiânia, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC, Paysandu e Veranópolis, até que, em 2013, fez ótima Série B com a camisa do Icasa, quinto colocado da competição. Já naquele ano, o América, sob recomendação do preparador de goleiros Sílvio Siqueira, começou a observar o arqueiro. Depois da venda de Matheus ao Sporting Braga de Portugal por R$ 7,2 milhões, a cúpula alviverde procurou João, então reserva do Paraná.
Saiba mais
América negocia prorrogação de contrato de goleiro João Ricardo por mais dois anos Osvaldo comenta situações de goleiro João Ricardo e atacantes Felipe Amorim e Richarlison João Ricardo abre o jogo, diz que se sente em casa no América e ressalta desejo de permanecer Com possível concorrência do Palmeiras, América admite dificuldade em renovar com João Ricardo De contrato renovado, goleiro João Ricardo é elogiado por diretoria do América: 'Um ídolo'
“Com certeza é a melhor equipe que joguei até hoje. Me sinto bem aqui. Quando você está em um clube onde se sente agradado, não há como dar errado. Você chega aqui para treinar, todo mundo de recebe com alegria... enfim, não há como dar errado”.
Depois de bater na trave em 2014 ao terminar a Série B em quinto lugar com 61 pontos, o América, de acordo com seu “paredão”, vai brigar pelo título nacional. “O objetivo nosso sempre foi subir e ser campeão. O time mostra dentro de campo muita garra e determinação. Acho que não há como dar errado. Se continuarmos assim, temos tudo para subir”, conclui João.
Nos últimos tempos, o América vem recebendo sondagens de clubes da Série A pelo goleiro, entre os quais o Palmeiras. Precavidos, os gestores do clube seguem dialogando para selarem a permanência do atleta. Uma subida à Série A ao fim de 2015 poderá tornar as conversas muito mais fáceis.