América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira destaca conversa no intervalo para América garantir virada sobre o ABC em BH

Para treinador, mudança de postura da equipe na etapa complementar foi importante

postado em 11/07/2015 19:30 / atualizado em 11/07/2015 20:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Pela primeira vez na Série B 2015, o América viu uma equipe adversária sair à frente no placar no Estádio Independência. O Coelho, contudo, mostrou força no segundo tempo e virou sobre o ABC, neste sábado, pela 12ª rodada do campeonato. Depois da partida, o técnico Givanildo Oliveira destacou em entrevista coletiva a dificuldade encontrada pela equipe alviverde, que estava diante do clube com o melhor aproveitamento como visitante na Segunda Divisão.

"Foi uma vitória importante pela maneira que o jogo foi conduzido. Fomos para o intervalo perdendo. Se não me falha a memória, em nenhuma partida nesta competição tínhamos ido para o intervalo perdendo (no Independência). Teve o lance anterior, contra o Mogi, que estava empatado. Mas perdendo não. E da maneira que eles (ABC) estavam jogando, numa pegada forte, fomos para o intervalo com uma surpresa", observou Givanildo.

Depois de ver o ABC abrir o placar aos 36min do primeiro tempo, gol de Kayke, o América voltou com outra postura na etapa final. Se não apresentou um futebol brilhante, ao menos mostrou muita raça e disposição. O jovem Richarlison, de 18 anos, substituiu Cristiano no intervalo e precisou de sete minutos para empatar a partida. Aos 27min, Thiago Santos marcou o gol da vitória: 2 a 1. Givanildo Oliveira explicou o teor da palestra no vestiário da arena do Horto.

"No intervalo, conseguimos nos acalmar e mostramos algumas situações de criação que precisaríamos tomar no segundo tempo. Felizmente conseguimos o gol de empate, que nos deu sossego para trabalhar. Aí os jogadores entraram no clima do jogo e nós viramos a partida", frisou o treinador.

Com o resultado conquistado no Independência, o América assumiu a segunda posição da Série B, com 24 pontos. No próximo sábado, o time alviverde terá pela frente o Oeste, às 21h, no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP.