"No primeiro tempo o América concedeu alguns espaços e acabou tomando o gol. No segundo tempo conseguimos impor um ritmo bacana, fomos bem organizados e ficamos compactos. E a bola parada faz a diferença. É isso aí. É continuar trabalhando, não ganhamos nada ainda. O campeonato é longo, há muita água para passar debaixo da ponte, mas valeu pelos três pontos", afirma o armador Mancini.
Depois de sair em desvantagem no primeiro tempo, o América marcou duas vezes em lances de bola parada na etapa complementar. Aos 7min, Richarlison se aproveitou de cobrança de falta de Marcelo Toscano e concluiu de cabeça para o fundo do gol. Aos 27min, Mancini bateu escanteio, Wesley Matos dividiu com Leandro Amaro e Thiago Santos pegou a sobra, finalizando forte no meio da baliza potiguar.
"O time está de parabéns. Estamos bem focados no objetivo que queremos alcançar no campeonato. Nossa equipe lutou até o fim e buscou o resultado. Sabíamos que se trabalhássemos a bola conseguiríamos o resultado. Fomos felizes na bola parada e conseguimos o resultado", celebrou Toscano, autor de uma das assistências.
O zagueiro Alison, que entrou no fim do segundo tempo para reforçar o sistema defensivo americano, destacou o equilíbrio apresentado durante os 90 minutos. "A equipe está de parabéns. Tomamos um gol, mas mostramos equilíbrio para virar. Espero que mantenhamos a mesma pegada até o fim do campeonato, pois temos muitas condições de subir", exaltou o veterano de 31 anos.
Vice-líder da Série B, o América terá quase uma semana de preparação antes de seu próximo compromisso, contra o Oeste, em Osasco-SP, pela 13ª rodada. A partida de sábado que vem acontecerá no Estádio José Liberatti, às 21h.