“O lateral-direito Walber não defende mais alvirrubro na temporada 2015. O jogador não renovou contrato com o Mecão e acertou com o América-MG. O América Futebol Clube de Natal agradece pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso neste novo desafio”, publicou o América-RN nesta sexta-feira.
O América entendeu que a contratação de um lateral-direito era necessária depois de Patrick e Robertinho sofrerem lesões musculares grau dois. O primeiro já iniciou os trabalhos físicos com corridas leves no gramado, enmas o segundo ainda está entregue aos cuidados da fisioterapia.
No grupo do Coelho ainda há Marcelinho, de 20 anos, revelado na categoria de base. Ele disputou quatro partidas pelo time profissional em 2014, mas depois perdeu espaço. Quem vem atuando improvisado na lateral direita entre os titulares é o volante Dopô.
Nos dois últimos anos, Walber disputou 55 partidas pelo América-RN e marcou quatro gols. O atleta também defendeu Comercial-SP, Sergipe, CSE-AL, Botafogo-PB, Mogi Mirim, Treze-PB, Remo e Grêmio Barueri.
Além de Walber e Willie, o Coelho também contratou para a Série B o armador Tony e o meia-atacante Marcelo Toscano, além de negociar com Henrique Santos, meia da Portuguesa, e Cristiano, centroavante da Caldense.