O Coelho tem duas baixas para a próxima partida. O armador Mancini ainda não se recuperou totalmente da lesão sofrida no músculo posterior da coxa direita e ficará por mais alguns dias em tratamento. Já o lateral-direito Patrick, que é reserva, sofreu um estiramento grau dois no adutor da coxa direita e ficará por aproximadamente um mês em tratamento. Dopô, volante de origem, atuou improvisado no lado do campo.
Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Bryan, com fadiga muscular na coxa esquerda, e o meia Diney, que sofreu uma infecção virótica também na coxa esquerda, não participaram do treino. Givanildo Oliveira escalou Xavier no time titular e Renato Bruno entre os reservas.
Veja a galeria de fotos do treino
A equipe principal treinou com João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Xavier (Alison); Thiago Santos, Diego Lorenzi, Renato Silva, Felipe Amorim e Bruno Sávio; Rubens. No decorrer do coletivo, o zagueiro Alison foi testado na lateral esquerda e o volante Leandro Guerreiro substituiu Diego Lorenzi.
Já o time reserva começou jogando com Fernando Leal; Dopô, Alison, André e Williams; Diego Henrique, Leandro Guerreiro, Pedrinho, Henrique e Renato Bruno; Rodrigo Silva. Além de Xavier e Lorenzi, o zagueiro Messias e os volantes Luís Felipe e David Silva foram acionados na equipe suplente.
O coletivo terminou empatado por 1 a 1. Rubens marcou para os titulares depois de assistência de Felipe Amorim, enquanto Rodrigo Silva igualou para os reservas quase no fim do treino.
Embora não haja confirmação, Givanildo Oliveira deverá comandar mais dois coletivos antes de enfrentar o Cruzeiro. Tanto nesta quinta-feira quanto na sexta, o treino acontecerá no período da tarde, às 16h. No sábado, o grupo trabalha pela manhã, às 10h, e se concentra para o clássico.