Mancini foi vetado do clássico. Ainda com lesão grau um no músculo posterior da coxa direita, ele precisará de mais alguns dias de treino para retornar aos gramados e não enfrentará o Cruzeiro no domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Mais uma vez, a responsabilidade de vestir a camisa 10 cairá nas costas do jovem Renato Silva, de 21 anos. Ele disputou confrontos contra o rival enquanto jogador da base, porém agora sabe que a sensação será diferente. É hora de encarar a responsabilidade como profissional.
“Estou muito feliz. Jogar um clássico sempre foi meu sonho. Tanto Cruzeiro x América quanto Atlético x América. Espero entrar dentro de campo diante do Cruzeiro, dar o meu melhor e ajudar nosso time a sair vitorioso”, diz o meia-atacante.
Como é comum em todo jovem, a ansiedade bate forte. E Renato Silva não esconde. Ele revela que, na folga da última segunda-feira, acordou cedo pensando no que pode acontecer quando a bola rolar no Estádio Independência. “Não consegui nem dormir. Acordei de manhã, por volta de 7h, já imaginando qual jogada farei no domingo”.
Havia possibilidade de Mancini voltar aos gramados, porém o atleta sentiu dores na coxa direita ao dar sequência aos treinos com bola. Será o quarto jogo consecutivo sem a presença do veterano, que também se ausentou nos empates sem gols com Villa Nova e Boa Esporte e na vitória sobre o Mamoré, por 3 a 0.
Renatinho, que mostrou qualidade quando acionado, sabe da pressão maior no jogo de domingo, justamente por substituir o protagonista do time em um clássico. “A responsabilidade é muito dura. É o Mancini (que será substituído). Pela história que ele tem, como já disse, será complicado. Mas vou procurar manter a calma e dar o meu melhor. É vencer a ansiedade e fazer o que sei, que é jogar futebol”.
DICAS - O próprio Mancini é quem dá as coordenadas a Renato Silva, conforme revela o jovem jogador. “Ele falou comigo para mostrar o que eu mostro nos treinos. Tocar a bola, não inventar, pois se inventar, acaba atrapalhando. Quando ganhar mais confiança, aí terei condição de dar algum drible diferente no meio-campo. Tenho conversado bastante com ele, até mesmo pela função que exerço em campo. Tudo que o Mancini me diz, tento guardar. Ele é meu ídolo, joga muito”.
Renato Silva já disputou quatro partidas como profissional do Coelho. Sua estreia aconteceu em 4 de fevereiro, no Independência. Ele entrou nos minutos finais da vitória sobre a URT, por 2 a 1, pela segunda rodada do Mineiro. Depois de algum tempo na reserva, o armador entrou no decorrer do jogo contra o Villa Nova e foi titular contra Mamoré e Boa Esporte. Nas três últimas partidas, Renatinho teve boas chances para fazer o primeiro gol como profissional, mas desperdiçou todas.
AMÉRICA
Substituto de Mancini, meia Renato Silva revela ansiedade para clássico: 'Difícil até para dormir'
Jovem de 21 anos será o articulador do Coelho contra o Cruzeiro no próximo domingo
postado em 18/03/2015 09:40 / atualizado em 18/03/2015 12:51