Desta forma, a presença de Mancini como titular no clássico fica praticamente descartada, visto que o treinador Givanildo Oliveira tem o padrão de escalar apenas quem participa de treinos e coletivos. Ou seja, mesmo que se recupere a tempo do confronto, o armador será, no máximo, opção no banco de reservas.
Mancini se contundiu no empate sem gols com a Caldense, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador saiu de campo com 10 minutos de jogo e ficou fora dos confrontos contra Villa Nova, Mamoré e Boa Esporte. Diante do problema, o jovem Renato Silva, que entrou bem nas últimas três apresentações do Coelho, ganhará mais uma oportunidade como titular.
Zagueiros de volta
Se por um lado há a preocupação com Mancini, por outro o América conta com o retorno do zagueiro Alison, que treinou normalmente após se recuperar de fissura na costela. Já o também defensor Anderson Conceição, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos contra o Boa Esporte, está livre de um incômodo na virilha esquerda sofrido no triunfo sobre o Mamoré, por 3 a 0.
Quinto colocado do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, o América precisa vencer o Cruzeiro para seguir na luta pela classificação às semifinais. Quem lidera a competição é a Caldense, com 18 pontos, um a mais que a vice-líder Raposa, que tem um jogo a menos.