America-MG

Mancini deixa treino mais cedo e presença como titular em clássico está praticamente descartada

Jogador, que se recupera de lesão na coxa direita, será examinado na quarta-feira

Rafael Arruda Arthur Sala Minoves

Após sentir dores em treino, Mancini fica praticamente descartado como titular em clássico diante do Cruzeiro

Depois de evoluir bem nos últimos treinamentos, Mancini voltou a ser problema no América. O armador sentiu dor na coxa direita - decorrente de um estiramento grau um - e deixou o treino desta terça-feira no CT Lanna Drumond mais cedo. Em seguida, foi visto com uma bolsa de gelo no local. O departamento médico do Coelho informou que o jogador será examinado na quarta e não terá tempo hábil de participar dos coletivos visando ao clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.


Desta forma, a presença de Mancini como titular no clássico fica praticamente descartada, visto que o treinador Givanildo Oliveira tem o padrão de escalar apenas quem participa de treinos e coletivos. Ou seja, mesmo que se recupere a tempo do confronto, o armador será, no máximo, opção no banco de reservas.

Mancini se contundiu no empate sem gols com a Caldense, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador saiu de campo com 10 minutos de jogo e ficou fora dos confrontos contra Villa Nova, Mamoré e Boa Esporte. Diante do problema, o jovem Renato Silva, que entrou bem nas últimas três apresentações do Coelho, ganhará mais uma oportunidade como titular.

Zagueiros de volta

Se por um lado há a preocupação com Mancini, por outro o América conta com o retorno do zagueiro Alison, que treinou normalmente após se recuperar de fissura na costela. Já o também defensor Anderson Conceição, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos contra o Boa Esporte, está livre de um incômodo na virilha esquerda sofrido no triunfo sobre o Mamoré, por 3 a 0.

Quinto colocado do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, o América precisa vencer o Cruzeiro para seguir na luta pela classificação às semifinais. Quem lidera a competição é a Caldense, com 18 pontos, um a mais que a vice-líder Raposa, que tem um jogo a menos.