America-MG

América e Villa Nova passam em branco e continuam empatados na tabela do Mineiro

Coelho foi superior em Nova Lima, porém não conseguiu vencer defesa rival

Rafael Arruda

Atacante Felipe Amorim se movimentou bastante, porém encontrou dificuldades para vencer defesa rival

Antes da sexta rodada do Campeonato Mineiro, América e Villa Nova estavam rigorosamente empatados na tabela de classificação. Três vitórias, dois empates, seis gols marcados e três sofridos. A expectativa era que o cenário mudasse neste domingo, porém as equipes fizeram um duelo sem capricho nas finalizações e empataram por 0 a 0 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Pior para o Alviverde, que dominou a posse de bola, finalizou mais vezes e pôde sentir um ligeiro gosto de derrota. Com o resultado, ambos os clubes chegam a 12 pontos e dividem a quarta colocação – o Leão leva vantagem por não ter recebido nenhum cartão vermelho. Na próxima rodada, o Coelho volta a jogar no Independência, onde recebe o Mamoré na quarta-feira, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 22h, o Villa atua novamente em casa, diante do líder Cruzeiro.


Não bastaram apenas os desfalques do meia Mancini e do atacante Bruno Sávio, ambos com enfermidades na coxa. O técnico Givanildo Oliveira também teve de se ausentar em virtude de um problema de saúde da esposa. Cláudio Prates comandou o Coelho em Nova Lima e viu uma equipe que mantinha a posse de bola, porém criava pouco. O time trocava passes até as proximidades da meia-lua e encontrava dificuldades para penetrar na área rival. Os melhores chutes eram de longa distância, quase sempre com o meia Diney, que queria mostrar serviço na primeira chance como titular em 2015. O Villa Nova, por sua vez, finalizou duas vezes com perigo: Gabriel Davies, aos 34min, e Rafael Gomes, aos 37min, assustaram o goleiro João Ricardo. E as emoções de um primeiro tempo morno pararam por aí.

Defensivamente, o América estava bem postado e praticamente não oferecia espaço ao Villa Nova. O problema estava na parte ofensiva. Encarregado de articular as jogadas, Pedrinho jogou muito recuado e praticamente não criou. Com isso, Cláudio Prates esperou o nono minuto do segundo tempo para promover a entrada de Renato Silva, que teve boa participação e fez o time evoluir. Aos 11min, ele deu bom passe na ponta direita e Robertinho chutou por cima. Jogada parecida ocorreu aos 20min, quando Diney bateu forte, rente ao travessão. Anderson Conceição, de cabeça, também assustou. O Coelho seguia dominando as ações, porém faltava um capricho a mais no complemento das jogadas. A confirmação da falta de pontaria veio aos 46min, já nos acréscimos, quando Renato Silva, participativo no jogo, finalizou para fora e desperdiçou a última chance americana na partida.

VILLA NOVA 0X0 AMÉRICA

VILLA NOVA
Thiago Braga; Edvan, Danilo Costa, Cleyton e Raphael Toledo; João Paulo, Michel Eloi, Humberto (Paulinho, aos 14 do 2ºT) e Gabriel Davis (Geovane, aos 44 do 2ºT); Rafael Gomes e Kaká (Dodô, aos 25 do 2ºT)
Técnico: Wellington Fajardo

AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Pedrinho (Renato Silva, aos 9 do 2ºT), Felipe Amorim e Diney (Henrique, aos 28 do 2ºT); Rodrigo Silva (Rubens, aos 42 do 2ºT).
Técnico: Cláudio Prates (interino)

Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: domingo, 8 de março de 2015
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF) e Leandro Salvador da Silva (FMF)
Cartões amarelos: Rodrigo Silva e Cleyton, aos 22, João Paulo, aos 40 do 2ºT
Público e renda: 1.486 pagantes e R$ 15.010,00