AMÉRICA
Alvo de clube holandês, zagueiro campeão da Taça BH prioriza América e renova até 2016
Williams optou por ficar em Belo Horizonte, onde vive desde os 13 anos de idade
postado em 23/09/2014 17:51 / atualizado em 23/09/2014 17:59
Antes de aceitar a oferta do Coelho, Williams era alvo do SC Heereenven, da Holanda, do qual recebeu proposta de dois anos de contrato. A princípio, ele atuaria na equipe sub-21. Depois é que ascenderia ao profissional. Mas o jovem escolheu permanecer em Belo Horizonte.
"Tive uma proposta de dois anos do Hereenveen, da Holanda, mas eu ainda tenho muito o que mostrar aqui no Brasil, e desde o começo das negociações eu deixei claro que minha prioridade era ficar no América. Foi um clube que me recebeu muito bem e tenho certeza que ainda vou dar muita alegria para o torcedor americano", explicou o jovem de 20 anos.
Versátil, Williams também pode atuar na lateral esquerda. Foi nessa função que ele se destacou na conquista da Taça BH, mês passado. Ele crê que o clube dará, em breve, oportunidades aos garotos campeões.
"Acredito sim que o clube tem um projeto para os campeões da Taça BH. Claro que tudo tem seu tempo e acho que o importante agora é continuar trabalhando forte para quando surgir a oportunidade estarmos prontos para aproveitar da melhor maneira", observou.
Natural de Araxá, cidade do Triângulo Mineiro, Williams chegou ao Coelho em setembro do ano passado. Antes, acumulou passagens pela base do Cruzeiro, onde atuou ao lado de Wallace, Mayke, Alisson, Lucas Silva, Vinícius Araújo e outros atletas que se destacam no profissional.
O defensor teve uma rápida passagem pelo futebol japonês. No primeiro semestre de 2013, vestiu a camisa do Fujieda MYFC, no qual disputou três partidas na J-League 2, a Segunda Divisão do país.