AMÉRICA
No América, meia Willians reencontra lateral Raul, antigo colega de escolinha em Sergipe
Atletas comemoraram oportunidade de jogarem juntos novamente nas carreiras
postado em 05/09/2014 10:39 / atualizado em 05/09/2014 15:49
Um acontecimento curioso marcou a apresentação do lateral-esquerdo Raul no América. Enquanto ele concedia entrevista coletiva à imprensa, outro jogador observava atentamente na porta da sala de imprensa Paulo Papini. Trata-se de Willians, natural de Sergipe, mesmo estado do novo reforço do Coelho.
Não à toa os dois conversaram bastante. Piadas e apelidos sobraram. Willians, inclusive, fora convidado em tom de brincadeira para fazer perguntas ao amigo na coletiva. Preferiu ficar somente nas brincadeiras e desejou sorte ao ex-lateral do Bahia.
“Tive a felicidade de trabalhar com Raul em uma escolinha e agora tenho a oportunidade de conviver com ele aqui no América. Esperamos que ele tenha sucesso aqui e marque seu nome na história do clube”, disse o jogador.
Nascido em 1988, Willians foi “calouro” de Raul, três anos mais velho, em uma escolinha de futebol da cidade de Aracaju, capital sergipana. Antes de tirar sarro do armador, o lateral-esquerdo agradeceu a receptividade do elenco americano.
“A gente veio da mesma escolinha no Sergipe. Hoje o futebol é globalizado e há vários que joguei junto ou contra, sempre criando uma amizade. Já me sinto em casa, em uma semana já estou feliz, porque o pessoal tem me recebido bem e espero que possa ocorrer tudo bem”, comemora o concorrente de Gilson pela camisa 6.
Sobre o fato de ter jogado com Willians e ser três anos mais velho, Raul se manifesta com muito bom humor. “O Willians era moleque mais novo. Já o fiz comprar muito biscoito para mim (risos). Ele era molequinho e hoje nós estamos jogando juntos. É uma felicidade jogar com um amigo e conterrâneo. Espero fazer sucesso junto com ele”, destaca.
As carreiras de Willians e Raul tomaram rumos diferentes. Enquanto o meia-atacante saiu do Vitória e jogou por clubes grandes como Palmeiras e Fluminense, o lateral-esquerdo demorou algum tempo para aparecer no cenário nacional vestindo a camisa do Bahia, na Série A do ano passado. Juntos novamente, os dois têm a missão de liderar o América no objetivo de conquistar o acesso à elite de 2015.