AMÉRICA
Técnico do Coelho opta pelo Independência, mas não descarta jogo contra o Vasco no Mineirão
Moacir Júnior disse que acatará sem problemas os aspectos avaliados pela diretoria
postado em 24/08/2014 13:15
"Na parte técnica, pretendo jogar no Independência. Eu, Moacir, ficarei muito satisfeito se o jogo for no nosso estádio. Acho que os nossos números nos credenciam muito", declara.
No Independência, o América venceu sete partidas nesta Série B e não sofreu nenhum gol. Foram 15 tentos marcados. Os triunfos que garantiram 100% de aproveitamento até aqui foram sobre Ceará (2 a 0), Vila Nova (2 a 0), Paraná Clube (1 a 0), Oeste (3 a 0), ABC (1 a 0), Luverdense (2 a 0) e Ponte Preta (3 a 0).
Embora prefira o Horto, Moacir não colocará empecilhos para jogar no Mineirão, até mesmo pelo fato de a equipe ter vencido o Joinville diante de quase 20 mil pagantes. Parte do conselho de administração deseja ver o Coelho na Pampulha com a condição de arrecadar pelo menos 100 mil reais líquidos.
"A diretoria tem outros aspectos que precisa avaliar e nós teremos de atacar. O que eles determinarem, vamos acatar", resume Moacir.
Se superar o Sampaio Corrêa na condição de visitante, o América chegará a 35 pontos e conquistará o simbólico título de campeão do primeiro turno, já que leva vantagem nos critérios de desempate sobre seus concorrentes. Logo, a tendência é que a procura por ingressos contra o Vasco da Gama, adversário direto na disputa pelo título, seja elevada. O Mineirão tem capacidade para comportar mais de 60 mil torcedores, enquanto o Horto suporta apenas 23 mil.
Tags: Moacir Júnior Mineirão Independência Coelho América diretoria serieb