América
None

AMÉRICA

América depende somente das próprias forças para voltar ao G-4 da Série B na próxima rodada

Vitória sobre o Luverdense, no Independência, recolocará Coelho entre os primeiros

postado em 17/08/2014 07:00 / atualizado em 16/08/2014 23:49

Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América foi favorecido com o complemento da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Avaí, por 2 a 0, na última terça-feira, fez a equipe alviverde deixar o G-4, correr o risco de perder mais uma posição e ver os adversários abrirem diferença significativa de pontos, o que, em parte, acabou não acontecendo.

Na última sexta-feira, o Joinville teve chance de ultrapassar os mineiros na tabela e, consequentemente, entrar no grupo dos quatro melhores. Contudo, a equipe de Santa Catarina perdeu fora de casa para a Ponte Preta e se manteve na sexta posição, com 23 pontos.

Nesse sábado, a vitória do Vasco impediu que o Ceará disparasse na liderança e embolou as primeiras posições da Série B – ambos têm 31 pontos, porém os nordestinos têm uma vitória a mais. Em breve, o Coelho terá confrontos diretos contra as duas equipes e tende a retornar ao G-4 se levar vantagem em ambos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Outro placar ajudou bastante os planos do América na competição. Fora de casa, o Náutico surpreendeu o Luverdense e venceu por 2 a 0. O resultado impediu que a equipe de Mato Grosso abrisse quatro pontos de diferença sobre o Coelho, melhor posicionado fora da zona de acesso.

Os outros dois confrontos da rodada – Boa Esporte 2x1 Sampaio Corrêa e Oeste 1x3 Vila Nova-GO – não interferiram na posição do time alviverde na tabela de classificação.

Quinto colocado, com 26 pontos, América volta a campo nesta terça-feira, às 21h50, contra o Luverdense, no Independência. Como foi beneficiado nesse fim de semana, o clube precisa de uma simples vitória para voltar G-4 da Segunda Divisão Nacional.

Tags: independência luverdense américa g-4 serieb Série B