SÉRIE B
Líder da Série B, América recebe Joinville em confronto de 'seis pontos' no Mineirão
Equipes se enfrentam na Pampulha nesta terça-feira, às 19h30, pela sexta rodada
postado em 20/05/2014 07:00 / atualizado em 19/05/2014 21:23
O América começou a Série B do Campeonato Brasileiro em disparada. Venceu quatro dos cinco jogos disputados e alcançou 86,67% de aproveitamento. O êxito alviverde no início da competição garantiu a liderança provisória. Contudo, existe uma pedra no meio do caminho. O Joinville, adversário desta terça-feira, também soma 13 pontos, porém leva desvantagem no saldo de gols. Assim, o confronto no Mineirão, às 19h30, pela sexta rodada, valerá o primeiro lugar na tabela de classificação.
A boa fase no campeonato é animadora para os americanos. Tanto que o Mineirão deve receber o maior público pagante da equipe nesta Série B. Até o fim da tarde dessa segunda-feira, mais de 4,6 mil torcedores garantiram suas presenças no estádio. A expectativa ultrapassa a casa dos 10 mil. “Quis o destino que o confronto entre os líderes fosse em um estádio da Copa do Mundo. Conto com o apoio do torcedor mineiro, pois este jogo se tornou atração para os que gostam de futebol”, afirma o técnico Moacir Júnior.
Motivado pela boa presença da torcida, o Coelho quer continuar impressionando na competição. Até aqui são 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Esses números garantem ao clube alviverde a defesa e o ataque mais eficientes da competição. Moacir pede a manutenção de algumas características do time. “Espero um futebol convincente e à altura de brigar pela liderança. Queremos apresentar um time bem organizado, forte, com saídas rápidas, marcação definida e bola parada forte”, recomenda.
Para esta partida, o América não poderá contar com Andrei Girotto e Ricardinho, suspensos respectivamente por três amarelos e expulsão. Seus substitutos ainda não foram confirmados por Moacir Júnior, mas a tendência é que Pablo seja mantido na lateral direita, Thiago Santos entre na função de volante e Henrique atue no meio ao lado de Mancini. Também há a possibilidade de Elsinho começar jogando. Recém-recuperado de lesão, Tchô deve ficar no banco de reservas.
Na expectativa de conseguir a titularidade, o volante Thiago Santos garante não ter problemas em sair para o jogo caso seja acionado na vaga de Andrei Girotto. “Somos dois marcadores (ele e Leandro Guerreiro). Mas se precisar, eu saio mais sem problema algum. Substituir o Girotto não é fácil, pois ele é um grande jogador. Já fez três gols e nos tem ajudado muito. Mas o importante é entrar focado em um jogo de seis pontos como este”, analisa Thiago.
Vice-líder, o Joinville quer surpreender o América e recuperar a liderança da Segunda Divisão, posto que ocupou nas quatro primeiras rodadas. O técnico Hemerson Maria tem equipe praticamente completa, com exceção ao volante Naldo, expulso na rodada passada. Seu possível substituto será o meio-campista Franco. Dois dos trunfos do JEC são o meia Marcelo Costa, forte nas bolas paradas, e o atacante Jael, artilheiro do torneio com quatro gols.
AMÉRICA X JOINVILLE
AMÉRICA
Matheus; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Mancini e Henrique (Elsinho); Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior
JOINVILLE
Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Franco, Washington, Marcelo Costa e Tartá; Edgar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria
Motivo: sexta rodada da Série B
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 20 de maio de 2014, às 19h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF)
Auxiliares: José Araújo Sabino (CBF) e Ciro Chaban Junqueira (CBF)