América
None

SÉRIE B

Após viagens desgastantes, Joinville realiza treino tático na Toca da Raposa II

Catarinenses chegaram a BH nesta segunda, aonde jogam contra o América pela Série B

postado em 19/05/2014 19:29 / atualizado em 19/05/2014 19:38

Redação /Superesportes

Divulgação/Joinville Esporte Clube

Vice-líder da Série B, o Joinville enfrentou dificuldades até a sua chegada a Belo Horizonte. A viagem entre Florianópolis e a capital mineira durou aproximadamente 24 horas. Primeiro, o avião que carregava o grupo tricolor se deparou com chuva de granizo em São Paulo, sendo obrigado a seguir para o Rio de Janeiro. Depois, a delegação catarinense retornou à cidade paulistana e perdeu a conexão com BH. O desembarque em Minas Gerais só foi possível no início da tarde desta segunda-feira.

Diante do caminho desgastante, o Joinville se viu obrigado a adiar o treino na Toca da Raposa II de 15h30 para 17h. Hemerson Maria comandou um trabalho tático em campo reduzido, ensaiando posicionamento e saída de bola em velocidade.

A única mudança é no meio-campo: expulso contra o Atlético-GO, Naldo deve ser substituído por Franco. O restante do time é o mesmo que empatou sem gols no Estádio Serra Dourada, sábado passado.

Tudo indica que o técnico Hemerson Maria mandará o JEC a campo com Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Franco, Washington, Marcelo Costa e Tartá; Edgar Junio e Jael.

O Joinville tem os mesmos 13 pontos do líder América, porém leva desvantagem no saldo de gols: 9 a 6. Até o momento, os catarinenses venceram Portuguesa (3 a 0)*, Paraná (3 a 2), Icasa (2 a 1), Náutico (1 a 0) e empataram com o Atlético-GO (0 a 0).

América e Joinville se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Mineirão. O ganhador deste confronto assumirá a liderança da Série B do Brasileiro.

* Joinville ganhou os pontos contra a Portuguesa no STJD

Tags: treino joinville toca da raposa ii série b