América
None

SÉRIE B

América tenta repetir boas atuações como visitante para superar São Caetano em SP

No ABC paulista, equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, pela 34ª rodada

postado em 05/11/2013 08:00 / atualizado em 04/11/2013 21:35

João Miranda/EM/D.A Press

Com oito vitórias em 16 partidas, o América é o segundo melhor visitante desta Série B. Só perde para o Palmeiras, que triunfou nove vezes. É nesse retrospecto que o time aposta para superar o São Caetano nesta terça-feira, às 21h, no Anacleto Campanella, pela 34ª rodada.

Os resultados conquistados fora de casa são bastante animadores. Longe de Belo Horizonte, o Coelho superou adversários poderosos, como o líder absoluto Palmeiras (1 a 0), o segundo melhor mandante Sport (3 a 1) e o quarto colocado Icasa (2 a 1).

RELEMBRE COMO FOI O JOGO ENTRE AS EQUIPES NO TURNO

Para o atacante Fábio Júnior, o time tem que encarar a reta final da Série B com o mesmo empenho dos torneios mais importantes do mundo. “Nosso retrospecto é muito bom fora de casa. Temos que ir para os cinco jogos finais como se fossem os últimos de nossas vidas”.

O América é o oitavo colocado na tabela, com 51 pontos. Se vencer, pode entrar no G-4, desde que Icasa, Avaí, Joinville e Paraná tropecem diante de ABC, ASA, Boa Esporte e Palmeiras. Todos os concorrentes do Coelho jogarão como visitantes.

Confiante no acesso, Silas projeta boas partidas não somente diante do São Caetano, mas também contra o América-RN. “Se a gente conseguir resultados positivos nos confrontos fora de casa, tenho certeza que entraremos no G-4. E aí teremos estádio cheio contra o Atlético-GO”, disse o técnico.

“Quando jogamos fora de casa, os times atacam a gente. Logo, eles deixam espaço. Essa é a nossa vantagem. Temos atletas jovens e rápidos, que conseguem ocupar os espaços deixados pelos rivais”, completou.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

O São Caetano, por sua vez, tenta operar um milagre para escapar do rebaixamento. De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Azulão precisa vencer todos os adversários e chegar a 46 pontos, meta preestabelecida contra a degola.

SÃO CAETANO X AMÉRICA

SÃO CAETANO
Rafael Santos; Samuel, Wagner, Luiz Eduardo e Fernandinho; Fabinho, Leandro Carvalho, Wagner Carioca e Éder; Marcelo Soares e Cassiano Bodini
Técnico: Pintado

AMÉRICA
Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto, Leandro Ferreira, Elvis (Ygor), Bady e Nikão; Fábio Júnior
Técnico: Silas

Motivo: 34ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: terça-feira, 5 de novembro de 2013, às 21h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Tags: américa abc visitante são caetano série b