O América recebeu, no início da tarde desta segunda-feira, o ônibus personalizado da Mercedes-Benz, empresa com a qual fechou contrato até dezembro de 2015. A entrega foi feita na fábrica da montadora localizada em São Bernardo do Campo, interior paulista.
O integrante do conselho administrativo Alencar da Silveira Júnior, o superintendente geral Alexandre Faria e Celso Fraga, diretor de uma concessionária da Mercedes-Benz em Belo Horizonte, se encontraram com executivos da montadora na entrega do veículo.
“Os diretores da Mercedes entregaram hoje o novo ônibus do América. Recebi as chaves representando o conselho do clube, junto com o diretor de futebol Alexandre Faria. Valeu Mercedes, valeu Cardiesel e obrigado amigo Castelo”, postou Alencar da Silveira em seu perfil no Facebook.
O modelo do ônibus foi escolhido por meio de votação aberta aos torcedores na página oficial do Coelho no Facebook. Das três mil pessoas que participaram da seleção, cerca de 75% optaram pelo modelo número 3.
Design e conforto do ônibus
O design do ônibus traz o escudo do América na parte da frente e o desenho do Coelho, mascote do clube, ao fundo. Na lateral, a expressão “Decacampeão” é em alusão aos 10 títulos seguidos do Campeonato Mineiro conquistados pela equipe entre 1916 e 1925.
Do lado de dentro do modelo 0-500 RS há frigobar, espaço para refeições e uma poltrona que se transforma em maca caso tenha a necessidade de transportar atletas lesionados. Existe, ainda, divisão entre setor de atletas, comissão técnica e diretoria.
O América não terá custos com a manutenção e, em troca, cederá espaço publicitário à Mercedes-Benz. Conforme passado pela assessoria do clube, o ônibus será apresentado à torcida e imprensa em Belo Horizonte na concessionária Cardiesel, bairro Cabana, nesta terça-feira, às 17h.