America-MG

Possível titular, Fábio Júnior quer quebrar jejum pelo América contra o São Caetano

Última vez na qual o atacante balançou as redes foi no dia 16 de maio, contra o Avaí

Rafael Arruda

Fábio Júnior já fez 72 gols pelo América. Nesta Série B, no entanto, ele ainda não deixou sua marca

Tudo indica que Fábio Júnior começará jogando pelo América nesta terça-feira, diante do São Caetano, no interior de São Paulo, pela 34ª rodada da Série B. Durante o treinamento desta segunda, no CT Lanna Drumond, o experiente atacante esteve entre os titulares no lugar de Alessandro.


A oportunidade vem em boa hora. Fábio Júnior coleciona na carreira o histórico de fazer gols decisivos. Em 2000, pelo Cruzeiro, foi dele o primeiro tento da vitória de virada sobre o São Paulo, por 2 a 1, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Com a camisa do Coelho no ano de 2010, o atacante deixou a marca no triunfo diante do Sport, também por 2 a 1, que encaminhou a conquista do acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

“É um momento no qual todos jogadores querem estar em campo. Particularmente eu gosto muito dos momentos decisivos. Pretendo poder ajudar a equipe nas rodadas que faltam em busca do nosso objetivo. Temos de ir para os cinco jogos restantes como se fossem os últimos de nossas vidas”, disse Fábio Júnior, que lamentou a falta de ritmo de jogo durante a Série B.

“Nos campeonatos que fui artilheiro eu costumava começar jogando. Neste foi um pouco diferente. Não iniciei muitas partidas jogando e isso atrapalhou minha sequência na competição. Poderia ter sido melhor”, declarou.

Chance de quebrar jejum

Fábio Júnior foi artilheiro do América no Campeonato Mineiro, com cinco gols, e na Copa do Brasil, com quatro. Contudo, o atacante ainda não balançou a rede nesta Série B. Apesar de não entrar em desespero, ele reconhece que a “seca” deixa incomoda qualquer atleta acostumado a marcar.

“Não tenho esse tipo de vaidade. É claro que às vezes incomoda, ainda mais para um jogador acostumado a fazer gols. Meus números aqui no América provam isso. Desde a época em que cheguei, se não me engano, sempre fui artilheiro da equipe nas competições. Só que por algumas circunstâncias do campeonato a gente acaba passando por isso”, observou o jogador, que marcou pela última vez na vitória do Coelho sobre o Avaí, por 3 a 0, na volta da segunda fase da Copa do Brasil, em 16 de maio.

Durante mais de 15 anos de carreira, Fábio Júnior teve boa passagem pelos três clubes da capital. No Coelho, são 72 gols em 170 partidas. Com a camisa do Cruzeiro, o atacante balançou as redes em 81 oportunidades. Já pelo Atlético foram 30 tentos. O artilheiro ainda defendeu Palmeiras, Bahia, Brasiliense, futebol europeu e asiático.