O técnico Silas exalta a confiança no grupo: “Agora, teremos mais cinco decisões com condições de vencer todas elas. Não há nenhum time que a gente não possa bater. Todos serão difíceis, mas encararemos todos de frente. A gente está vivo, isso que é o importante”. Além do São Caetano, os adversários serão América-RN (em Natal), Atlético-GO (no Horto), Joinville (em Santa Catarina) e ABC (no Horto).
Uma das novidades da equipe amanhã é o retorno do zagueiro Vítor Hugo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o ASA. Ele substitui César Lucena. O jogador enfrentou o São Caetano neste ano pelo Campeonato Paulista, atuando pelo Ituano, em São Bernardo. Perdeu por 3 a 0 e alerta: “É um time que tem bons atacantes, um ataque muito rápido, que é o ponto forte.” Ele afirma, porém, que é preciso exaltar a capacidade do América longe de seus domínios. “Nossa equipe está acostumada a jogar fora de casa.”
Para ele, o momento é de definição. Com 48 pontos, o Coelho a está a cinco do quarto colocado (os quatro primeiros asseguram lugar na Série A). “Nesta reta final, ou o time briga para não cair ou para chegar. A Série B está muito bonita, gostosa de ver.” Nem mesmo o fato de o São Caetano ser o vice-lanterna, com 31 pontos, é razão para amolecer amanhã. “É pior enfrentar times que estão brigando para não cair, porque eles marcam mais forte, mais em cima”.
FORTALECIDO Para o duelo com o América-RN, o atacante Wéverton pode ser uma das surpresas. Ele está na fase final de recuperação de um estiramento, participando dos treinos com bola. O atacante Tiago Alves, que tinha um problema no pé direito, também está quase 100%.
Ontem, em jogo isolado da rodada, o Avaí foi derrotado por 4 a 0 pelo Figueirense.