
O Corinthians anunciou oficialmente nesta quinta-feira, por meio de seu site oficial, a contratação de Rodriguinho. O América negociou 50% dos direitos econômicos do atleta e ficará com 10% do percentual do meia. Os outros 40% continuam com o Capivariano, clube do interior paulista.
Um dos gestores do América, Marcus Salum, revelou ao Superesportes detalhes do acordo. "Acertamos a venda do Rodriguinho por R$ 4 milhões. Foi uma transação muito boa em termos de mercado nacional", disse.
Saiba mais
Ex-América Rodriguinho é novidade em treino do Corinthians nesta quinta-feira Dirigente do América já dá como certa a venda do meia Rodriguinho ao Corinthians Perto do Corinthians, Rodriguinho fala em tom de despedida e agradece ao América Diretor do Corinthians admite interesse em contratar o meia Rodriguinho Primeiro treino de Rodriguinho no Corinthians América tentará compensação financeira do El Jaish por conta de 'caso Rodriguinho' Rodriguinho diz estar pronto para ajudar Corinthians, mas rejeita papel de 'salvador'
Em São Paulo desde o início da semana, Rodriguinho fez seu primeiro treino com a camisa do Corinthians nesta tarde. Ele vestiu a camisa do clube ao lado do lateral-direito Diego Macedo, outro reforço da equipe paulista. A ida do armador para o Alvinegro foi uma solução encontrada pela diretoria do Coelho mediante ao fracasso da negociação com o El Jaish, do Catar.
No dia 6 de setembro, o América anunciou a venda dos direitos econômicos de Rodriguinho para o clube árabe por 4,5 milhões de euros, porém não recebeu nenhuma garantia no negócio. A janela de transferências internacionais para o país se fechou na última segunda-feira e o jogador acabou acertando com o Corinthians.