
O América vem sofrendo altos e baixos nesta Série B. A 10ª colocação, com 35 pontos, é reflexo de uma instabilidade de rendimento que impede o grupo de brigar pelo retorno à elite. Neste sábado, o Coelho jogará contra o Avaí, equipe em situação semelhante na competição. A partida válida pela 25ª rodada da Série B acontecerá no Independência, às 16h20.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO
Saiba mais
Lista de relacionados do técnico Silas tem 21 jogadores para jogo contra o Avaí América sente ausência de Rodriguinho, seu jogador mais eficiente nesta Série B Wéverton celebra sequência e garante boas condições para enfrentar o Avaí Silas escala América em treino tático com dupla Alessandro e Wéverton no ataque Vídeo: América recebe o Avaí no Horto para se aproximar dos quatro primeiros
Além do objetivo de findar a irregularidade no campeonato, o América faz confronto de “seis pontos” com o Avaí, que está em sétimo lugar, com 37 pontos. O volante Andrei Girotto aponta as principais dificuldades no duelo. “O Marquinhos e o Cleber Santana são jogadores de muita qualidade técnica e experiência. Será preciso ter muita atenção”, disse.
Silas confirmou a formação do América no treino da última quarta-feira. Ele confirmou o retorno do volante Claudinei e o ataque composto por Wéverton e Alessandro. No meio, Bady e Willians continuam responsáveis pela armação. Já no banco de reservas, os armadores Nikão e Kleber voltaram a ser relacionados.
Pelo lado do Avaí, o técnico Hemerson Maria revelou ter estudado as principais características do América. “É uma equipe forte, com uma linha defensiva muito boa. É um elenco de muita qualidade, experiente. As individualidades podem fazer diferença”, avaliou o comandante, que conta com o retorno do armador e camisa 10 Marquinhos.
Neste ano, América e Avaí já se enfrentaram três vezes. Além do jogo do primeiro turno, as equipes mediram forças na Copa do Brasil e o Coelho saiu classificado após perder o primeiro duelo por 1 a 0, em Belo Horizonte, e vencer o segundo por 3 a 0, no Sul do país.
AMÉRICA X AVAÍ
AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Willians; Wéverton e Alessandro
Técnico: Silas
AVAÍ
Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Anderson Uchôa, Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Beto
Técnico: Hemerson Maria
Motivo: 25ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 28 de setembro de 2013, às 16h20
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Diogo Carvalho Silva