
Wéverton teve o desempenho apresentado no empate por 1 a 1 com o Oeste aprovado por Silas. Tanto que ele será titular ao lado de Alessandro no compromisso do América contra o Avaí, neste sábado, às 16h20, no Independência. Contente com a nova oportunidade, o jogador garante estar fisicamente mais bem preparado em relação à partida anterior.
“É diferente você treinar e jogar. Espero ter outras oportunidades, para ganhar ritmo e ajudar a equipe nos 90 minutos. Contra o Oeste começamos com um ritmo muito forte e acabei sentindo, o que é natural. Agora, com a semana de trabalho que estávamos tendo, acredito que estarei em condições de render muito mais”, disse.
De acordo com os números levantados pelo Footstats, Wéverton distribuiu 10 passes no jogo diante do Oeste, sendo oito certos e dois errados. Ele foi o responsável pela assistência para o gol de Bady, marcado logo no início da partida. Além disso, o atacante tentou dois dribles, sofreu três faltas e desarmou em duas oportunidades.
Wéverton, de 21 anos, disputará o quinto jogo pelo América. Em agosto, ele teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo BMG, que o repassou ao time alviverde até dezembro de 2014.