Na atividade, Silas esboçou o América no esquema tático 4-2-2-2, com Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei e Andrei Girotto; Willians e Bady; Alessandro e Wéverton. Esta é a provavel formação para enfrentar o Leão no Independência.
O ataque com Wéverton e Alessandro é o que mais agrada a Silas. Apesar do cansaço, o primeiro se movimentou bem no último jogo, contra o Oeste, que terminou com empate em 1 a 1. Já o habitual camisa 9, com dois gols na Série B, se recuperou de fadiga muscular.
Os atletas ainda executaram trabalhos de finalização, um dos maiores defeitos do América nesta Série B. Apesar de ter assinalado número razoável de gols, o Coelho é a equipe que mais chutou para fora da meta no campeonato.
No campo secundário do CT, o meia Rodriguinho deu sequência aos trabalhos físicos. Ele aguarda uma resposta final acerca de sua negociação com o El Jaish, do Catar. O América admitiu, na última terça, que a transferência pode não acontecer.
Nesta sexta-feira, Silas comandará a última atividade do América. Os relacionados para o duelo com o Avaí entram em regime de concentração no início da tarde.
América e Avaí se enfrentarão pela quarta vez em 2013. Neste retrospecto, o Coelho leva vantagem, com duas vitórias e uma derrota. Além disso, o jogo é considerado de "seis pontos", já que as equipes brigam para reaproximar do G-4 da Série B.