
Negociado pelo América há mais de duas semanas, o meia Rodriguinho ainda não viajou ao Catar para assinar com o El Jaish, seu novo clube. A ausência de visto no passaporte continua sendo empecilho para a entrada do jogador no país e os dirigentes do Coelho admitiram, por meio de nota oficial nesta terça-feira, que a transferência pode não acontecer.
O América anunciou a venda de Rodriguinho para o El Jaish no dia 6 de setembro, momentos antes de enfrentar o Guaratinguetá, pela 20ª rodada da Série B. Na ocasião, o conselho confirmou que seria a maior negociação da história do clube, porém não revelou valores. Há a informação de que o montante giraria em torno de 4,5 milhões de euros.
Saiba mais
Rodriguinho aguarda visto no passaporte para viajar ao Catar e assinar com El Jaish Negociado pelo América, Rodriguinho deve assinar com o El Jaish neste fim de semana América negocia meia Rodriguinho com clube do Catar por valor recorde América tentará compensação financeira do El Jaish por conta de 'caso Rodriguinho' América sente ausência de Rodriguinho, seu jogador mais eficiente nesta Série B À espera de resposta do El Jaish, América já estuda alternativas para Rodriguinho À espera de árabes, América pode solicitar compensação financeira por Rodriguinho
O prazo de transferências internacionais no Catar terminará na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro. Se por ventura a transação não for concluída, é bem provável que Rodriguinho retorne ao América para disputar a sequência da Série B. Recentemente, ele foi alvo de clubes da Série A, como Internacional, Santos, Atlético-PR e Flamengo.
O América é dono de 60% dos direitos econômicos de Rodriguinho. Os outros 40% pertencem ao Capivariano Futebol Clube, de São Paulo. Com a camisa verde e preta, o meia disputou 103 jogos e marcou 25 gols.
Confira a nota divulgada pelo conselho administrativo do América
O América Futebol Clube comunica a seus torcedores e ao público em geral que a negociação do atleta Rodriguinho para o El Jaish, do Catar, ainda não foi finalizada. O atleta encontra-se em Belo Horizonte treinando em separado no CT Lanna Drumond.
Apesar de os representantes do El Jaish, Marcello Zanotti e Abdul Hammed Alabdulkareem, terem solicitado que o atleta viajasse para Doha no dia 6 de setembro, à noite, o visto de entrada para o atleta no Catar ainda não foi enviado ao América.
O América informa que contratou o escritório de advocacia Bichara e Motta para acompanhar o processo de negociação do atleta, visando resguardar seus direitos no caso de não concretização da transação, já que a janela de transferência para o Catar fecha no dia 30 de setembro.
Conselho de Administração
América Futebol Clube