
“A viagem não aconteceu no último sábado porque o xeque que administra o El Jaish estava na Inglaterra e as decisões a respeito do clube precisam passar por ele. Mas tudo deve ser acertado até o fim desta semana. Estou finalizando os detalhes para confirmar a viagem ao Catar no sábado ou domingo. Lá, o Rodriguinho será submetido a exames médicos, assinará contrato e não precisará retornar ao Brasil. Todas as questões burocráticas dessa negociação foram resolvidas aqui em Belo Horizonte”, disse o superintendente geral Alexandre Faria, em contato com o Superesportes nesta quarta-feira.
Faria acompanhará o Rodriguinho até o Catar. Conforme passado pelo dirigente, o jogador assinará contrato e não terá de retornar ao Brasil, pois todas as pendências burocráticas já foram resolvidas. Questionado a respeito dos valores da negociação, o superintendente não passou detalhes, porém disse que tudo será divulgado pelo conselho administrativo.
“A gente quer esperar a concretização de todos os detalhes para anunciar o valor oficial. O conselho administrativo do América será o responsável por divulgar os detalhes para a imprensa”, disse Faria a respeito dos 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) especulados na transferência.
Enquanto o El Jaish não dá sinal verde para a apresentação, Rodriguinho segue realizando trabalhos físicos no CT Lanna Drumond. Alexandre Faria desconsiderou a possibilidade de o negócio não ocorrer. “As únicas coisas que faltam para o jogador são os exames médicos e a assinatura do contrato”, finalizou.
Entre maio de 2011 e setembro de 2013, Rodriguinho disputou 104 jogos e marcou 24 gols com a camisa do América. Recentemente, o jogador foi alvo de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles Santos, Grêmio, Internacional, Atlético e Atlético-PR.